terça-feira, 23 de setembro de 2008

Cursos de Introdução à Educação Digital (40h) em Linux Educacional/Proinfo-MEC


Iniciarão as turmas do Curso de Introdução à Educação Digital (40h) em Linux Educacional, através do NTE Rio Grande/18ªCRE, nos seguintes turnos e horários:

MANHÃ:
Turma A
4ª-feira: das 8h 30min às 11h 30min - formadora Dulcinéa Castro
Local: NTE/18ªCRE

TARDE:
Turma B
3ª-feira: das 14h às 17h - formadora Janaina Martins
Turma C
5ª-feira: das 14h às 17h - formadora Janaina Martins
Local: NTE/18ªCRE

NOITE:
Turma D
3ª-feira: das 19h às 21h - formador José Roig
Turma E
5ª-feira: das 19h às 21h - formador José Roig
Local: NTE/18ªCRE
Turma F
4ª-feira: das 19h às 21h - formador José Roig
Local: Laboratório I.E. Juvenal Miller
Turma G
5ª-feira: das 19h às 21h - formador Odenir Machado
Local: Laboratório E.E.E.M. Bibiano de Almeida

Observação: Imagem acima, extraída da internet, do endereço abaixo
http://nteitaperuna.blogspot.com/2008/05/cursos-proinfo-2008.html

Inauguração de Telecentro na ETE Getúlio Vargas


Notícia extraída do Jornal Agora (www.jornalagora.com.br):
"Quantas pessoas necessitam ter acesso à pesquisa, comunicação e informação e não têm a mão um computador e a internet?", questiona o professor Luiz Guilherme Fogaça. É visando a mudar essa realidade que a Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) inauguram nesta terça-feira, 23, o Telecentro de Inclusão Digital Judith Cortesão.
Vejam a íntegra da notícia, pelo link abaixo:

Telecentro irá fornecer acesso livre à internet para a comunidade

Observação: Foto acima, de Deyver Dias/JA.

Medalha de bronze no Xadrez nos JERGS 2008


O aluno Pablo Conceição da Costa (na foto acima com a sua profª Isabel Veleda), ficou com a medalha de bronze (3º lugar) na fase citadina (Rio Grande) dos Jogos escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), promovido pela Secretaria Estadual de Educação. O evento foi realizada em 23/8/2008, no 6º GAC, e contou coma participação de mais de 40 alunos enxadristas.
Pablo tem 13 anos, estuda na 7ª série da E.E.E.F. Barão de Cêrro largo, em Rio Grande - RS - Brasil, e é aluno das altas habilidades, cujo responsável pela turma e descoberta desses talentos é a professora Isabel Cristina Veleda.
Em maio/2008, outro aluno das altas habilidades, Marcelo Langhinrichs Cunha, recebeu a medalha de bronze na Olimpíada de Matemática do MEC ref. 2007 e uma bolsa de estudos do CNPq Júnior.
Ambos foram monitores do Projeto de Informática na Educação Especial, atividade em parceria com o NTE Rio Grande/18ªCRE e as professoras da Educação Especial da Escola Barão, que ocorre desde o ano de 2005, e que tem como seu coordenador o multiplicador do NTE José Roig. Em 2008, o referido projeto não pode ser realizado este ano em função das formações de professores em Linux Educacional. Esperamos, assim que for possível retomar esse projeto que trata de inclusão tecnológica, pedagógica e social. E que tem em alunos como Pablo e Marcelo e outros, monitores e apoiadores desta iniciativa.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Download Linux Educacional 2.1

Segundo notícia extraída do portal do prof. Rafael Nink:
"Encontra-se disponível para download na página do Webeduc a versão 2.1 do Linux Educacional. As principais alterações nesta versão foram: 1. Inserção do aplicativo VLC; 2. Remoção dos aplicativos Caffeine e Amorak; 2. Alteração do kernel... "
Fonte:
http://rafaelnink.com/blog/2008/09/02/linux-educacional-21/

Link para o WebEduc